top of page
Buscar
  • Foto do escritorFlori

Os segredos das Orquídeas

Batizadas a partir da palavra grega “orchis”, dizem que as orquídeas são as plantas mais evoluídas do reino vegetal. Ótima escolha para o paisagismo ou para presentear, pelo fascínio que despertam. São conhecidas popularmente pelas cores, beleza, perfume e variedade de espécies (são cerca de 50 mil já catalogadas). Dessas, 20 mil foram encontradas na natureza e 30 mil criadas por cruzamento.




🌸 A equipe da Flori Natureza Orgânica compartilha alguns dos segredos das orquídeas


:: Luminosidade :: Locais iluminados, com luz indireta, como próximo a uma janela com incidência solar pela manhã (antes das 10h) ou no fim da tarde (após às 16h). Orquídeas também gostam de ambientes com boa circulação de ar.


:: Irrigação :: A maior parte das espécies é fã da umidade. Por isso, em locais muito secos é bom borrifar água no vaso todos os dias. Opte por regar no início da noite. Devem ser regadas sempre que o substrato estiver seco (nunca quando estiver úmido) e de forma comedida.


:: Nutrição :: Orquídeas precisam receber os melhores fertilizantes, líquidos foliares e substratos. Precisam de nitrogênio, fósforo e potássio, que ajudam no crescimento, enraizamento e florescimento, respectivamente. Além disso, cálcio ajuda no crescimento do tecido celular, magnésio na fotossíntese e selênio na resistência ao ataque de insetos. A Flori Natureza Orgânica produz um substrato específico para as orquídeas na linha de jardinagem.


:: Troca de vaso :: Caso você troque a orquídea de vaso, o que não é indicado, use tutores para que ela possa se adaptar. Espetos de churrasco, bambu e hashis são boas opções. Amarre a planta firmemente e a prenda no tutor para que se equilibre.


🌸 Vale lembrar que espécies diferentes podem exigir cuidados específicos. Na dúvida, pergunte a um especialista.


Conhecia esses segredos da orquídeas? Ficou com dúvidas ou tem outra dica para compartilhar? Deixe seu comentário.


9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page